A Mídia: “Papa diz que ‘comunistas pensam como os cristãos'” | OU | O Papa: “Se há alguma semelhança, então são os comunistas que pensam como os cristãos”

A Mídia: “Papa diz que ‘comunistas pensam como os cristãos'”

O papa Francisco afirmou que “são os comunistas os que pensam como os cristãos”, ao responder sobre se gostaria de uma sociedade de inspiração marxista, em entrevista publicada nesta sexta-feira no jornal italiano “La Repubblica”.

Fonte:
http://exame.abril.com.br/mundo/papa-diz-que-comunistas-pensam-como-os-cristaos/

Desmentindo mais uma mentira sobre o Papa Francisco

O jornalista Eugênio Scalfari, fez a seguinte pergunta à Sua Santidade:
Você me disse há algum tempo atrás que a máxima “Ame seu próximo como a si mesmo” tinha que mudar, dando aos tempos sombrios que estamos passando, mais do que nós mesmos. Então você anseia por uma sociedade onde a igualdade domina. Isso até onde eu sei é um programa do socialismo marxista, e logo, do comunismo. Você estaria portanto pensando em um tipo de sociedade marxista?

O Papa respondeu o seguinte:

Isso me foi dito muitas vezes e minha resposta sempre foi essa: SE há alguma semelhança, então são os comunistas que pensam como os cristãos.

Cristo falava de uma sociedade onde os pobres, os fracos e os marginalizados tinham direito de decidir. Não os demagogos, nem Barrabás, mas o povo, os pobres, tendo eles fé em um Deus transcendente ou não. São eles (os pobres) que precisam ajudar para alcançar a igualdade e a liberdade.

Fonte Católica:
http://pt.churchpop.com/desmentindo-mais-uma-mentira-sobre-o-papa-francisco/

Como essa notícia foi distorcida

Recortaram descaradamente a frase do Santo Padre pela metade! É impossível não admitir que ao cortar todo o inicio da frase se da uma ênfase que foge completamente do que o Santo Padre desejou dizer.

Compare:

comunistas pensam como os cristãos

Com:

Tradução em Português:
Isso me foi dito muitas vezes e minha resposta sempre foi essa: se há alguma semelhança, então são os comunistas que pensam como os cristãos. Cristo falava de uma sociedade onde os pobres (…)

Original em Italiano:
Più volte è stato detto e la mia risposta è sempre stata che, semmai, sono i comunisti che la pensano come i cristiani. Cristo ha parlato di una società dove i poveri (…)

Com as informações acima é possível perceber que o Santo Padre não afirmou o que literalmente tem-se espalhado na midia. É ainda importantíssimo observar que as maiores distorções do que o Santo Padre fala provém de entrevistas em que só participa ele e um jornalista.

A opinião do Santo Padre sobre o comunismo e o marxismo é clara:

“Nunca compartilhei a ideologia marxista, porque ela é falsa, mas conheci muitas pessoas boas que professavam o marxismo”

Essa é a opinião dele e nós não a distorceremos, como faz a mídia.

 

Fonte Primária (Jornal La Republica com a entrevista em italiano)
http://www.repubblica.it/vaticano/2016/11/11/news/intervista_del_papa_a_repubblica_abbattere_i_muri_che_dividono_bisogna_costruire_ponti_-151774646/

Fonte Dessa Última Frase (ACI Digital):
http://www.acidigital.com/noticias/nunca-compartilhei-a-ideologia-marxista-porque-ela-e-falsa-diz-o-papa-francisco-82158/